28 de September de 2022, 15:17

antenas usadas para acesso a internet tres exemplos

(Read 99 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

epolimo.modlane

  • Novato
  • *
  • *
  • Posts: 35
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Antenas de Internet:
As antenas emissoras de internet são como caixas brancas retangulares, que apontam sua face frontal para a região que possui um maior número de receptores, para que a qualidade de sinal seja melhor.  Essas antenas são apenas de internet via rádio, e para os receptores dessa internet também é necessária uma antena, num formato côncavo, feito de grades metálicas e com um guia direcional no centro dela, ou de uma caixa pequena parecida com a antena transmissora, porém menor.  É possível saber a direção de uma antena emissora de internet via rádio olhando para uma receptora, pois essa estará apontada para a direção da antena.  Essas antenas emitem sinais dentro da radiofrequência, geralmente próximo de 5 GHz

Parabólica
As antenas parabólicas canalizam o sinal em forma de cone, sendo indicadas para aplicações de longa distância. A antena semi parabólica, uma variação da parabólica, emite o sinal de forma elíptica. Os modelos grid (grelha) são menos susceptíveis a ação dos ventos em razão dos mesmos passarem através da estrutura em forma de gaiola, seu sinal pode chegar de 40 a 50 Km em condições eletricamente visuais.


Setorial
As antenas setoriais têm formato amplo e plano, e são, normalmente montadas em paredes podendo ser interna ou externa. São mais recomendadas para links entre prédios com distâncias de até 8 km. Algumas podem operar até 3 Km. Dependendo do ganho especifico no projeto.


Yagi
São antenas rígidas usadas externamente em ambientes de condições hostis. Foram projetadas para resistir a formação de gelo, chuva pesada, neve e ventos fortes. Os sinais podem chegar a 30 Km, em condições eletricamente visual.


Last Edit: 05 de June de 2018, 09:12 by epolimo.modlane