28 de March de 2023, 16:40

NÃO envie msg pessoal para Moderadores para ajuda genérica

(Read 235 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Malaquias

• Administrador
    • View Profile
    • Consultoria em Informática
Mais e mais, estou chegando a uma caixa de entrada de mensagens privadas cheia de membros do fórum solicitando assistência genérica para o que eles poderiam ter pesquisado ou solicitado nos fóruns públicos. Estou recebendo a mesma queixa de outros moderadores também. Lembre-se de que estes são fóruns da comunidade e o design é que as pessoas ajudem as pessoas. Moderadores e Administradores estão aqui para "moderar", não ser mesas de ajuda pessoal. Isso não significa som insensível, mas sendo realista, há problemas muito mais urgentes que seus problemas genéricos individuais.

"Como posso fazer meu site mais rápido ..."
"Você acha que meu novo tema está bem ..."
"Onde eu adiciono variações de produtos ..."
"Como tornar o site mais amplo ..."

Estas são todas as coisas que podem ser feitas no fórum público.

Ao solicitar diretamente aos Administradores / Moderadores para ajuda através do MP, você está limitando o poder do pedido, pois outros que podem ter o mesmo problema não podem ver a solução. Você também aceita tempo que pode ser gasto melhorando ou ajudando muitas pessoas.

Está certo para os moderadores do PM para:
- Resolução de conflitos
- Relatório de um problema no fórum / site
- Relatório de fraude na extensão
- Assistência com mods especificamente criados pelo moderador

Não é bom para moderadores do MP para:
- Perguntas genéricas sobre o servicos da Aplic
- Questões genéricas relacionadas ao tema / Mod.
- Qualquer coisa genérica que possa ser feita em um fórum

Provavelmente terá resultados mais rápidos ao postar sua pergunta no fórum apropriado de forma clara e concisa do que de Admin / Moderadores. Há ocasiões em que, após alguns dias sem resposta em uma pergunta, pode ser necessário escalar para os moderadores do desenvolvedor para assistência, o que está certo. Mas, por favor, publique a questão no fórum primeiro.